terça-feira, setembro 18, 2007

viver é agora!

o livro da vida que vou escrevendo é o retrato do que sou, do que faço e do que sinto. nele quero registar tudo isso. sem medo de julgamentos, de represálias, de censuras. a ele quero voltar quando a memória me falhar. a cada nova leitura, uma lição. chamar a mim cada momento vivido, cada dificuldade sentida, cada alegria experienciada.
sou Mulher .... sou Menina ... sou aquilo que me apetecer ser. sem ter medo de o ser. nao posso, nao quero ter medo de nada. viver sem culpas de actos passados. viver cada instante como se nao houvesse amanha. agarrar cada oportunidade, mesmo que depressa seja descontinuada.
nao aproveitar? é ser infeliz!! e eu quero é ser FELIZ!! e ser feliz é amar a pessoa que me quer amar naquele momento, entregar-me sem pensar no depois, no amanha, sem pensar nos "se"... e se nao houver amanhã?
o amanha virá, se quiser vir. para já, a única certeza é o instante, o momento, o aqui, o agora ... nao peço mais; basta-me isso.
viver é agora. nao é amanha, nao é quando houver certezas... certezas? nunca terei certeza antecipadamente que um dia vou ter certezas de algo. a única certeza que tenho é a do momento. é o que vivo.
e o que vivi? sim, claro que sim! também é uma certeza. mas a essa nao posso voltar. sao certezas que de nada me valem senao para alimentar recordações. e estas só valem a pena quando nos fazem feliz. esses momentos, recordo com um sorriso nos lábios e, ainda que deles tenha surgido sofrimento, o que me interessa é o quao feliz me fizeram.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Tenho sempre a sensação que sustenho a respiração quando leio algo teu. Até ao último ponto final, se respiro são poucas e rápidas golfadas de ar.

De facto o ter sempre presente que o amanhá só virá se quiser, as coisas tornam-se sempre únicas. Perfeitas. Por mais banal que seja depois.
"A chuva que caiu ontem", " Aquele beijo que demos de olhos fechados".

Acho a ideia do livro é espantosamente bem definida. Espero bem que o escrevas.

Bjs***

2:36 da tarde  
Blogger Pedro Ramoa said...

Carpe Diem Hematita...
Carpe Diem...

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo o que li.... As escolhas.
A arte de fazer o Inesperado ... Agir e pensar de uma forma surpreendentemente delicada.

3:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home