terça-feira, maio 08, 2007

sorriso...

Gestos simples que movem montanhas...
Duas pessoas fazem o mesmo e, no entanto, tudo pode ser tão diferente. Eu sorrio, tu sorris. Sei bem o significado que o meu tem... O que está por detrás do teu não sei.... Se calhar prefiro não saber, ou não fazer por saber. Medo talvez do desencantamento. Prefiro viver encantada. Saberei no momento certo. Ou nunca saberei. Não interessa. Interessa sim fazer-me feliz no momento, no aqui e agora. O que veio antes ou o que vem depois nao importa. Por estes já nada ou ainda nada pode ser feito. A decisão é aqui e agora.

Com um sorriso o aqui e agora ganha uma nova forma. Não me posso cingir ao teu sorriso. Há muito mais para além do teu sorriso. Há outros sorrisos. Igualmente importantes. Certo: cada pessoa, cada sorriso; cada sorriso, cada sentimento. Cada coisa em seu lugar.

Estou confusa. Um sorriso é só um sorriso. Há que não concluir de um gesto tão comum, tão vago (Será?), tão específico e peculiar...

Não sei que pensar. Só um sorriso? Ou o sorriso??
Tento apanhar aquilo que me diz a mente. Apanho e sei o que sinto e o que quero dizer. Mas não sei como dizer... É complicado demais... como pode um sorriso causar tanta vertigem??
Não me assusta esta vertigem! Gosto, aliás.

A menina dança?

2 Comments:

Blogger Pedro Ramoa said...

De sorriso em sorriso, a felicidade caminha de mãos dadas com o sentimento.
Sentes-te feliz?
Então sorris...
Então danças...

3:11 da tarde  
Blogger Unknown said...

O sorriso é universal. Um sorriso é particular. Nem mais. Nem menos. Se todos nós sorríssemos mais, como seria o mundo... bem melhor! Mas até nos sorrisos existe egoísmo. Rimo-nos de nós próprios. Para os outros um olhar meio vago. A nos não nos fazem nada. Aos outros... fazem maravilhas...

Sempre gostei desta frase:
" Sorri, mesmo que o teu sorriso seja triste. Porque mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir!"

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home