segunda-feira, abril 23, 2007

sombra

lado a lado com a minha sombra.... caminho!
Questiono-a sobre como agir. Ela fica para trás com medo de responder. Nao insisto. Continuo a caminhar até que se aproxima. Novamente. Olha-me de soslaio. Vislumbro um rubor; denuncias pena. Pena por nao me poder ajudar.
Eu apenas te acompanho para que nao te sintas sozinha nunca, diz-me. Nao posso e nao devo comandar a tua vida. Dizer-te o que deves ou nao fazer.
Tens razão, respondo. Todas as decisoes devem ser minhas. No entanto, nao te peço que decidas por mim, ou ajas por mim, acrescento. Apenas te peço um conselho. É assim tão dificil?
Independentemente do teu conselho, a decisao será sempre minha. Unica e exclusivamente. Nao te culpabilizarei.

Pois bem, vamos sentar e conversar. Convida a tua consciencia mais profunda também a esta conversa.
Aqui estamos todas! Vamos conversar........
E, afinal, estou eu mais eu e eu. Eu e só eu. Com os meus vários eus a opinar e eu ouço.

O veredicto final será só meu!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

E quando a sombra que é só nossa nos acompanha só vale abrir os braços e fazer dela nossa. A nossa sombra. Cada um com a sua. Sem trocas.

BJS

12:05 da manhã  
Blogger cristóvão silva said...

se caminhares de cabeça levantada em direção ao sol veras que a tua sombra te acompanhará , se tentares persegui-la verás que nunca a conseguirás abraçar...

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home