segunda-feira, abril 30, 2007

uma questão de perspectiva

Hoje fiz um caminho que todos os dias faço......... Mas ao contrário.
Sempre fiz o mesmo percurso. Por comodidade, ou por ser mais fácil, o percurso de regresso (estou a falar do meu percurso casa-trabalho-casa) faço-o sempre por outra estrada. Hoje, apeteceu-me, não o fiz.

Uma simples decisão. Uma conclusão interessante.
Vi coisas que ainda não tinha visto. Pareceu-me mais belo o percurso. Notei o Rio (Douro) com maior beleza, mesmo apesar do dia cinzento... A estrada não me pareceu a mesma. Percurso desconhecido.
Assim acontece com situações da nossa vida. Por comodidade, por ser mais fácil, olhamos determinadas situações da forma que elas se nos apresentam... e que podem nao ser as mais positivas e/ou favoráveis. Vemos o lado negativo das coisas, vemos o caminho apenas como nos foi dado a conhecer ou da forma que o conhecemos da primeira vez que o pisamos ou percorremos.
Por vezes, basta não ver um copo meio vazio mas um copo meio cheio para tudo parecer mais belo, mais positivo...
Há sempre um outro lado da vida... Há que aprender a procurá-lo
Afinal, é tudo uma questão de perspectiva!!!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

O Positivismo sempre foi a melhor forma de ver o mundo. Até um relógio parado acerta na hora duas vezes por dia. Se víssemos assim a vida que nos passa diante dos olhos era bem mais fácil. Tudo. Até viver.

BJS

9:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home